Se você não tem ideia de quais foram os erros comuns que seu negócio cometeu na hora de divulgar produtos ou serviços na internet, este post é para você! Vamos te mostrar três erros que parecem bobagens, mas afastam qualquer possibilidade de sucesso.
1 – Sua empresa não está usando as redes sociais como deveria
Pode ser que o seu negócio esteja focando em apenas uma direção. Ter uma conta de Instagram sem TikTok ou Facebook é muito pouco e, sim, é fundamental ter presença onde seu público está.
Conhecer seu público-alvo para atuar nas redes sociais pesa mais do que estar apenas nas redes que você mais gosta. Isso é gosto pessoal, pense no seu negócio.
E caso você pense que o Facebook é uma rede jurássica, sem relevância, vale lembrar que o Face tem mais de 4 bilhões de usuários no planeta, com o Brasil representando mais de 110 milhões de pessoas conectadas.
2 – E-mail marketing descartado?
Você sabia que os seus consumidores gostam de receber e-mails promocionais das empresas com as quais eles já compraram? 80,8% dos usuários leem e-mails em dispositivos móveis, com taxa de abertura bem maior quando o nome do destinatário aparece no título.
É verdade: usar e-mail marketing é uma das formas mais eficazes para promover um produto, divulgar um evento ou apenas mandar informações sobre o seu negócio. Uma ótima solução para aqueles que buscam reconquistar clientes antigos.
3 – Você não tem ideia de quem é seu público
O que seu cliente pensa, gosta, compra, sente e deseja impacta, sim, na sua estratégia de comunicação. Você precisa conhecer bem quem deseja alcançar para não criar um texto no blog sobre controle financeiro, sendo que o seu negócio lida com reforma de apartamentos. É certeza que seu cliente não vai dar atenção e pior: vai deixar de te acompanhar!
Veredito!
Esses erros são mais comuns do que se pensa e eles vão minando aos poucos qualquer estratégia de comunicação. Vale ser bem assessorado em 2024 para não perder tempo e dinheiro.
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