Hospital Estadual de Trindade celebra dois anos com mais de 80 mil atendimentos

Hospital Estadual de Trindade celebra dois anos com mais de 80 mil atendimentos

FOTO_Hetrin Bancos-9b093f4a

Há dois anos o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), em Goiás, passava a integrar o portfólio de unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED.

Ao assumir, a Organização Social implementou um novo jeito de atender à população. Contratou mais profissionais, investiu em equipamentos digitais, implantou sistema de gases medicinais e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, estabeleceu novos processos de gestão e um programa de capacitação contínua para colaboradores de todas as áreas. O resultado pode ser expresso no número de serviços prestados. 

Em 24 meses, o Hetrin realizou mais de 80 mil atendimentos – 70 mil gerais e 10 mil Covid-19 -, 160 mil exames laboratoriais, 10 mil eletrocardiogramas, 30 mil exames de raio-x e mais de mil partos.

A unidade de saúde do Estado de Goiás ainda se tornou um importante aliado no combate à Covid-19. No total, mais de 700 pacientes, em diagnósticos moderados ou graves, foram recuperados após internação e tratamento no hospital.

“São dois anos de compromisso com a população. Nossos resultados são excelentes, mas estamos trabalhando para oferecer muito mais à população. Sou muito grato a todos os profissionais pela dedicação diária e estou muito feliz pelo que pudemos proporcionar até aqui”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hetrin.

Certificação

No último ano, o Hospital também escreveu uma importante página de sua história. O Hetrin foi certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES, por atender os padrões de qualidade e segurança definidos pela entidade.

Essa conquista gera inúmeros benefícios para a população, pois reforça o compromisso que a direção e todos os profissionais têm na melhoria contínua dos processos internos para garantir sempre o melhor atendimento ao paciente. A Acreditação cria uma cultura de aperfeiçoamento, aumenta a performance das equipes, otimiza tempo e minimiza as burocracias.

“A certificação é uma conquista de todos os profissionais. É o resultado de um trabalho feito com seriedade, que respeita os processos e preza por uma assistência de qualidade com foco na segurança”, conta Pádua.

Modernização e ampliação

O hospital passará por uma reforma estrutural geral. A fachada, bem como a parte interior da unidade, será completamente modernizada. Com as obras, que iniciarão ainda este ano, o Hetrin ampliará o número de leitos. Ambulatórios, recepções, maternidade, laboratório e o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.

 

“Essa ampliação anunciada pelo Governo do Estado de Goiás é um grande presente para a população. Com a modernização, vamos poder triplicar o número de atendimentos e melhorar ainda mais nossos serviços para continuar cumprindo nossa missão em oferecer saúde humanizada a todos”, finalizou Pádua. 

Homenagem

Para celebrar e agradecer os dois anos de gestão, a live Amor Cantado – Acolhimento Musical, prestou uma homenagem a todos os profissionais do Hetrin na edição da última quarta-feira (8). Hercílio Ramos Júnior, engenheiro e voluntário que dá voz programa, falou sobre a importância do Hospital para a região centro goiano, ofereceu música a todos os colaboradores e exibiu imagens do dia a dia da unidade.

A transmissão foi exibida simultaneamente também para os Hospitais Estadual de Luziânia, Formosa e São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó, todos administrados pelo IMED.

  • Dario Vasconcelos
  • Ecco

Deixe uma resposta