Para comemorar o Dia das Mães, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou na manhã e tarde da última sexta-feira (06) um delicioso café para as colaboradoras da unidade. A iniciativa do departamento de Recursos Humanos reuniu cerca de 80 mulheres ao longo do dia, que se revezaram em rodas de conversas proporcionadas pelo departamento.
A ideia de abordar temas tão importantes com as colaboradoras, como autocobrança, saúde emocional, vínculo materno com os filhos e experiências da maternidade, foi uma maneira de humanizar ainda mais o sentido da palavra mãe. Muitas mulheres que participaram do evento ainda não são mães e, assim, ouviram depoimentos emocionantes que podem ajudar as futuras mamães.
“Foi muito importante abordar estes temas em forma de roda de conversa pois, dessa maneira, as colaboradoras puderam expressar verdadeiramente os próprios sentimentos e isso fez toda diferença”, afirmou Luanna Marques Pereira, assistente administrativa do RH.
Doces e mural de fotos
Além disso, todas as mulheres que participaram do evento receberam uma lembrança em homenagem ao Dia das Mães. Embrulhado em papel presente e entregue às mulheres, o doce feito de coco e calda açucarada ganhou diversos elogios. O gesto de afeto combinado com a sabor inesquecível de infância rapidamente recebeu um nome, e o doce foi batizado de “beijinho do amor”.
Os demais colaboradores do HEF também puderam participar das comemorações do Dia das Mães. O RH da unidade solicitou que fotos das mamães, com os respectivos filhos, fossem enviadas para comporem um lindo painel. A ação teve como foco principal o resgate da origem dos colaboradores e, dessa forma, as imagens ajudaram a contar a história de cada um deles.
“Nós ficamos extremamente satisfeitos com o evento e, sobretudo, em conhecer a história de cada colaborador. Identificar e valorizar nossas origens é uma ferramenta importantíssima para construir um futuro melhor e homenagear as mamães é reconhecer de onde viemos”, finalizou Ana Brito, diretora da unidade.
Sobre o HEF
O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
____________________________________
Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação
Aline Marinho – aline@ecco.inf.br
Dario – dario@ecco.inf.br
- Dario Vasconcelos
- Ecco
Deixe uma resposta