O Cemitério Municipal da Estância Turística de Itu, com 138 anos de existência, por meio do Departamento de Serviços Funerários programou ações alusivas ao Dia dos Pais, no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de agosto.
O Cemitério, antigamente chamado de “da Saudade”, não tem mais identificação na sua porta de entrada, há muito tempo. Trata-se, segundo a Secretaria da Cultura do município, de um importante museu a céu aberto, desde 1884, por abrigar túmulos das mais tradicionais famílias ituanas e dos grandes vultos históricos de Itu.
A Administração do Cemitério de Itu também não tem estatísticas de quantos túmulos e nem de quantos homens, mulheres e crianças repousam no campo santo. Uma informação importante para a história do município. Além disso, para alertar a Prefeitura sobre a proximidade de se esgotar os terrenos disponíveis com antecedência para que providências sejam tomadas.
O programa para comemorar o dia dos pais
Na área externa do Cemitério, além das tradicionais floristas, haverá a Feira da Saudade, com comercialização de velas tradicionais e artesanais, incensos, artigos religiosos e itens de alimentação. A feira ficará na Praça da Bíblia, das 7h às 18h, nos dias 13 e 14 (sábado e domingo).
A programação conta ainda com as celebrações religiosas católicas do dia 14 (domingo) com a Missa pelas almas dos Pais, às 8 horas – celebração: Padre Ton da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Mesa de recolhimento de intenções de missa e orações e Benção dos túmulos.
10h – Culto da igreja DNA de Deus, juntamente com grupo de acolhimento da igreja DNA.
08/08/2022
www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
- https://grandeitu.com.br/
- Raul Machado Carvalho - MTb 9766
- Mac Assessoria de Imprensa - www.grandeitu.com.br
Deixe uma resposta