Condomínios realizam cadastramento de pets para evitar fugas e conflitos entre tutores e animais

Condomínios realizam cadastramento de pets para evitar fugas e conflitos entre tutores e animais

IMG-20220822-WA0061-7ec43eeb
Utilizado nos EUA e Índia, equipamento de baixo custo fixado na coleira é solução para localização prática e resolução de problemas entre a vizinhança, como a vacinação dos animais
 
Já está disponível em Salvador o Petoski, uma solução inteligente e de preço acessível que promete resolver problemas cada vez mais comuns entre pets e tutores nos condomínios das grandes cidades. A medalha aplicada à coleira do animal é identificada por uma TAG (etiqueta com QR Code) que apresenta todos os dados do pet, incluindo nome do responsável, endereço e carteira de vacinação.
 
A aplicação do mecanismo em cada pet é acompanhada de um cadastramento dos cães e gatos pelo condomínio para facilitar o mapeamento da população de animais e também dar acesso ao controle de imunização dos pets que compartilham dos mesmos espaços com crianças e adultos nas áreas comuns.
 
Ismaella Dantas é assistente de Marketing de um dos condomínios que já utilizam a tecnologia. Ela lembra que antes do uso do Petoski “já ocorreu de um cachorro morder outro, de menor porte”. Neste episódio, segundo ela, “a administração levou um tempo enorme até descobrir se aquele animal estava devidamente vacinado, antes de orientar o tutor da vítima a tomar as providências necessárias após o incidente”.
 
Além de solução para os condomínios, o Petoski garante a localização do pet que fugiu de casa ou está perdido. Ao ser encontrado por uma pessoa, distante dos tutores, é possível escanear o QR Code que automaticamente emite um sinal para o site da companhia, que gera um relatório com as coordenadas. O aviso é enviado aos tutores em um endereço de e-mail previamente cadastrado.
 
De acordo com Marcos Soares, sócio da empresa, “os dados disponíveis no sistema são totalmente controlados pelos tutores que podem definir as informações que serão tornadas públicas”. O Petoski funciona como um verdadeiro prontuário e permite a inclusão de dados veterinários completos, desde a vermifugação, alimentação, exames, alergias, hábitos e comportamentos. A tecnologia chega ao Brasil após ser desenvolvida e utilizada em larga escala em países como Índia e EUA.
 
Em oferta de lançamento, as medalhas Petoski estão disponíveis em um número variado de cores, estampas e funcionalidades com preços que variam entre R$ 16,90 até R$ 55,90. 
 
Mais informações estão disponíveis no site petoski.com.br
  • Soraya Simón
  • 3S Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta