Para Boby Vendramin, Diretor de Marketing e Mídia LATAM da Purple Lens, um servidor que ofereça em seu pacote opções de acessibilidade já sai na frente da concorrência:
“O plugin da Purple Lens transforma qualquer site para que todas as pessoas possam ter acesso aos conteúdos disponíveis no site. Um servidor que entregue um site que facilite o consumo de qualquer conteúdo automaticamente já estará se diferenciando, passando a ser uma referência.”
Muito além da proteção de dados.
Um servidor precisa ir além de armazenar e proteger os dados críticos do site. Além de facilitar o tráfego da rede e de cuidar da hospedagem virtual para executar diversos aplicativos, sites, dados e outros serviços, os servidores que implementam a acessibilidade garantem que seus clientes tenham acesso ao público que possui alguma limitação física, visual ou por idade.
Um servidor confiável permite que o site forneça acesso à Internet de alta velocidade em uma rede, com poder de processamento capaz de liberar memória e permitindo que PCs individuais tenham um melhor desempenho. Mas estes recursos acabam se perdendo quando o internauta não tem acesso.
A tecnologia de acessibilidade permite que 13% dos brasileiros que são idosos, pessoas com mais de 60 anos, consigam superar suas limitações para ler conteúdos:
“O site acessível atenderá todas as pessoas que possuam algum tipo de deficiência visual e até mesmo a parcela de 25% de pessoas que são semi-analfabetas, sendo que uma a cada quatro são totalmente analfabetas ou analfabetos funcionais. Poucos servidores estão atentos com esses detalhes capazes de atrair mais sites para a carteira de clientes” conclui Boby.
Compartilhe isso:
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
Deixe uma resposta