A exposição ‘Do Gibi aos Quadrinhos – Os Super-Heróis Brasileiros’ apresenta palestra com Vanderlei Sadrack, CEO da Editora Kimera, no dia 24/2 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ

A exposição ‘Do Gibi aos Quadrinhos – Os Super-Heróis Brasileiros’ apresenta palestra com Vanderlei Sadrack, CEO da Editora Kimera, no dia 24/2 (sábado), no Centro Cultural Correios RJ

Palestra Kimera
 
 
Criador dos Dragões do Futuro, personagens que lutam pela preservação ecológica, é um dos mais conceituados empresários do mercado editorial de super-heróis no Brasil
 
 

A exposição ‘Do Gibi aos Quadrinhos – Os Super-Heróis Brasileiros’ convida para a palestra ‘A Explosão dos Quadrinhos BR’, que será realizada no Centro Cultural Correios RJ, no dia 24/2 (sábado), com Vanderlei Sadrack, um dos mais importantes empresários no mercado editorial de quadrinhos brasileiros, CEO da Editora Kimera e criador dos Dragões do Futuro, personagens que lutam pela preservação ecológica, às 16h. 

 
 
Os quadrinhos são frequentemente considerados como uma forma de arte, pois exigem habilidades artísticas e criatividade para montar uma história, com personagens, cores e uma apresentação capaz de atrair os leitores visualmente. Além disso, muitos quadrinhos apresentam um estilo único, cativando, inclusive, os fãs de arte e design. O objetivo é mostrar que o tempo não apagou essa forma de arte, mas auxiliou em sua evolução, com a tecnologia e o talento desses artistas.

Os visitantes vão poder conhecer a diversidade de personagens de super-heróis, temas e criadores relacionados às HQs e viajar no tempo, percebendo que os antigos gibis e a tecnologia das HQs sempre fizeram parte das memórias afetivas e de nossas histórias. Os heróis nacionais também fazem parte de nossas vidas, sempre estiveram de guarda na calada da noite ou nas correrias do dia. A exposição tem  curadoria de Paula Ramagem e Raphael Gomide, e pode ser visitada de terça a sábado, das 12h às 19h, até o dia 24 de fevereiro.

Sobre a Editora Kimera

A Kimera foi criada em 2012 com o principal objetivo de publicar obras de autores independentes com qualidade gráfica.
O catálogo da editora inclui livros de literatura infantil e juvenil, poesia, religioso, romance, biográfico, culinária, universitário, técnico, autoajuda e etc. A audaciosa editora também criou e investiu na divisão Kimera Quadrinhos que já faz sucesso por todo o Brasil. Os títulos se caracterizam pela valorização da sensibilidade e da inteligência dos projetos visuais, que firmaram a marca da editora no mercado nacional. Incentivar a leitura e a educação é apostar no futuro. Foi com esta filosofia que a Kimera cresceu e evoluiu nestes quatro últimos anos.

 
E para  acompanhar as mudanças do mercado, a Kimera investiu em tecnologia e produção de conhecimento. É por isso que hoje, além de ser uma das editoras de destaque no cenário nacional, trabalha também com outros dois segmentos. Como empresa fornecedora de serviços gráficos para o mercado corporativo e na publicação de obras literárias.

Instagram: @editorakimera

 
 
 
SERVIÇO
 
 
PALESTRAS
 
24/2 – ‘A Explosão dos Quadrinhos BR’ – Vanderlei Sadrack 
 
 
Exposição: DO GIBI AOS QUADRINHOS  – OS SUPER HERÓIS BRASILEIROS

Autores: Coletiva de quadrinistas 

Visitação: até o dia 24.02.2024

Local: Sala A – Centro Cultural Correios RJ – 3º andar

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ

Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h

Curadoria: Paula Ramagem e Raphael Gomide

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Realização: Paula Ramagem/ArteCult/QuadriMundi/Portfolio Dicas Culturais/

Consultoria: Adalberto Bernardino, Erick Lustosa e Lorde Lobo

Apoio: PR Comunicação /Portal Arte Cult/ Centro Cultural Correios RJ/Canal Grandes Heróis BR/ Bigmau Produções/ O Martelo Quadrinhos

Patrocínio: Editora Kimera e Rio Comics

A exposição tem como público-alvo empresários, profissionais liberais, colecionadores, professores, estudantes e público em geral.

Evento gratuito

Censura Livre.

Como chegar: metrô (descer na estação Uruguaiana, saída em direção à Rua da Alfândega); ônibus (saltar em pontos próximos da Rua Primeiro de Março, da Praça XV ou Candelária); barcas (Terminal Praça XV); VLT (saltar na Av. Rio Branco/Uruguaiana ou Praça XV); trem (saltar na estação Central e pegar VLT até a AV. Rio Branco/Uruguaiana). 

Acessibilidade: adaptado para pessoas cadeirantes

Deixe uma resposta