Monitorando redes complexas

Monitorando redes complexas

viewtinet_ilustr

As redes corporativas estão cada vez mais complexas, descentralizadas, multivendor, multicloud, multisite e monitorá-las pode ser um pesadelo

 

CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, acaba de fechar parceria de distribuição, para toda a América Latina, com a Viewtinet, análise inteligente e intuitiva de redes com visibilidade 360º para redes complexas.

Você não pode gerenciar ou consertar o que não pode ver e/ou medir, ‘observabilidade’ é a chave para entender o comportamento da infraestrutura” avalia Anderson Rey, Manager LATAM da Viewtinet.

De acordo com Francisco Camargo, Presidente da CLM, as redes corporativas, cada vez mais complexas, descentralizadas, com infraestrutura de vários fornecedores, multicloud e em múltiplos locais, tornaram as soluções tradicionais de monitoramento obsoletas e ineficientes para acompanhar todo o ecossistema de TI, OT e IoT.

“Além disso, as empresas estão utilizando diversas ferramentas heterogêneas para visualizar o que acontece em suas redes, investindo tempo e recursos, sem chegar a conclusões efetivas. A Viewtinet integra e unifica qualquer fonte de dados, em qualquer formato, permitindo monitoramento eficaz e visão 360º de todo esse ecossistema,” explica Camargo.

Viewtinet resolve os problemas do monitoramento de redes complexas:

·        falta de visão de como está funcionando cada segmento da rede ao prover visualização, em painel único, de todos os dispositivos e sistemas da rede;

·        Viewtinet monitora também os dados de registro e de conexão, enquanto as outras soluções dão uma visão parcial do que está acontecendo;

·        As dificuldades atuais, causadas pela implementação de soluções por equipes diferentes são facilmente resolvidas pela Viewtinet;

·        Permite a incorporação facilitada de novas tecnologias. como SD-WAN;

·        Visualiza a qualidade da experiência de aplicações críticas;

·        Integra e correlaciona todos os logs, de todos os sistemas da empresa, incluindo SNMP, netflow, syslog, API, WMI, CDRs etc.

·        Otimiza o tráfego, permitindo sua modelagem com QoS e o aprimoramento do TCP da rede;

·        Adaptabilidade de implantação com opções de HW, virtual e nuvem

Modelo de negócios

“Contrariando a tendência seguida por muitos fabricantes, a Viewtinet acredita firmemente no valor do canal e não realiza vendas diretas. Isso significa que temos relacionamentos de confiança e de longo prazo com nosso distribuidor e seus integradores. A CLM cobre todos os países LATAM e dada a sua experiência e ampla variedade de canais, permite-nos abrir o mercado com revendedores mais adequados”, assinala Anderson.

Com integração de qualquer fabricante de TI, tecnologia única de processamento de dados e reconhecimento de aplicações, com capacidades de Machine Learning, a Viewtinet permite acesso rápido, simples e visual a todas as informações relevantes, de todos os dispositivos, logs e sistemas da rede, em um painel único. Monitora e analisa syslog, netflow, bem como os detalhes de chamadas.

Integração via API com todas as soluções em nuvem, como Azure, Microsoft Teams, SD-WAN etc.

Fornece KPIs e relatórios das aplicações, dos usuários, dos dispositivos e dos links na rede, otimizando o tráfego a partir de políticas de QoS e de otimização do TCP.

Flexíveis, as soluções da Viewtinet integram qualquer tipo de métrica e de log, de qualquer fabricante, em qualquer formato. Possui sua própria sonda (passiva) de rede para analisar o tráfego em tempo real.

“O fato de ter em um mesmo produto a capacidade de monitorar equipamentos, analisar logs e inspecionar tráfego ajuda significativamente as organizações a ganharem proatividade”, finaliza o executivo da Viewtinet.

Deixe uma resposta