Pluxee investe na humanização do atendimento ao cliente
Além de investir em autosserviço e inteligência artificial nas áreas de atenção ao consumidor, empresa de benefícios e incentivos acredita que o serviço humano é essencial para assegurar a melhor experiência aos RHs dos clientes
São Paulo, maio de 2024 – A Pluxee, parceira global em benefícios e engajamento para colaboradores, vem atuando fortemente na adoção e implementação de novas tecnologias voltadas às áreas de atenção e atendimento ao cliente. A empresa combina autosserviço, para os clientes que preferem essa forma de contato, com o talento humano, marcando a diferença e levando o espírito de excelência no atendimento ao cliente.
Nos últimos anos, dois dos maiores desafios para as companhias têm sido atrair e reter talentos, e manter a reputação de bom lugar para se trabalhar. Nesse processo, a Pluxee tem papel importante junto às equipes de atendimento ao cliente B2B, oferecendo apoio para solucionar necessidades das áreas de atendimento e de Recursos Humanos.
“Atuamos de forma consultiva e acreditamos que investir em um serviço humano de alta qualidade é essencial, apesar de pesquisas indicarem uma tendência para a automação deste tipo de serviço. Na busca pela melhoria contínua, escutamos clientes, colaboradores e parceiros e desenhamos um modelo de serviço baseado em solucionar as necessidades do mercado, destacando a atenção humana para temas críticos, conflitos e, sobretudo, para relacionamento”, afirma Daisy Lacerda, gerente de Customer Experience da Pluxee.
O público-alvo da solução são as grandes e médias empresas e instituições clientes, que têm profissionais de Recursos Humanos gerenciando os benefícios oferecidos aos colaboradores. Essas companhias utilizam plataformas de autosserviço e precisam de apoio para esclarecerem temas fora de suas rotinas e que demandem conhecimentos especializados. É neste ponto que a equipe de atendimento da Pluxee assume.
Em parceria com a Atento, a equipe de profissionais se antecipa às principais demandas dos usuários que acionam seus empregadores, como recordar datas de pedidos e de entrega de cartões a beneficiários, além de assuntos pendentes. Além de reduzir o número de contatos entre empregado e empregador, a solução elimina a carga operativa do consultor de vendas, principal contato da Pluxee com o cliente médio e grande. Dessa forma, o profissional consegue focar sua atenção às atividades inerentes ao seu cargo.
Com esse modelo de atenção, a Pluxee registrou aumento de 8% no nível de satisfação dos clientes B2B em 2023, quando comparado ao ano anterior. “A cada trimestre, realizamos uma pesquisa para avaliar a efetividade da solução, comparando os cenários antes e depois do projeto. Sempre há melhorias significativas em aspectos como velocidade e esforço do cliente, tanto para o RH quanto para os consultores comerciais”, detalha Daisy.
Números da Pluxee em atendimento ao cliente em 2023:
– 14,5 milhões de interações;
– 14 milhões de ligações de voz;
– 405 mil e-mails;
– 310 mil chamadas outbound;
– 420 mil interações no chatbot;
– 100 mil chats;
– 11 mil interações nas redes sociais
Serviço humano e de qualidade
A empresa mantém uma área de Customer Care & Experience (Experiência e cuidado com o consumidor, em tradução livre), que ganha cada vez mais relevância no mundo, em especial no mercado brasileiro. Por meio deste setor, a companhia propõe inovações e melhores práticas de atendimento ao cliente, essenciais para o negócio.
O projeto conta com amplo investimento em pessoas e capacitação, além de adaptações de sistemas para facilitar o processo e as atividades de resolução dos casos. “Em pouco tempo de implementação, observamos resultados positivos em termos de percepção dos clientes final e interno. Além disso, ainda contribuímos para uma visão mais ampla das tendências de mercado, centradas na automação, no uso intensivo da tecnologia e na aplicação de IA”, diz Daisy.
A iniciativa desdobrou outras ações, levando a empresa a um círculo virtuoso de melhoria contínua, por meio da escuta ativa ao cliente e ao consultor para contribuir com serviços que agregam valor à experiência destes públicos.
“Escutar a voz de cliente é uma prática que alimenta nosso ciclo de qualidade e acreditamos que é a melhor maneira de evoluir com serviços que realmente façam a diferença na vida de nossos clientes, consumidores e colaboradores”, finaliza a gerente da Pluxee.
Sobre a Pluxee
A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e engajamento para trabalhadores que cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos colaboradores no trabalho e além. A empresa oferece um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais em 31 países. De alimentação e refeição, cultura, presentes a bem-estar e mobilidade, seus produtos e serviços são projetados para trazer mais valor para as pessoas.
A Pluxee promove o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores, acompanha 500.000 clientes para desenvolver relacionamentos mais significativos com seus funcionários e melhorar seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar o negócio de 1,7 milhão de comerciantes todos os dias. Fortalecida por seus laços históricos com a Sodexo, a Pluxee, com seus 5.000 funcionários, está comprometida a aumentar sua influência como líder de CSR Responsabilidade Social Corporativa, dando a seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias.
Para mais informações, acesse: www.pluxee.com.br
Informações
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Bruna Ortega | (11) 98267-1012
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