Networking Event foi marcado com a presença de grandes marcas como Electrolux, Riachuelo, Amaro, Mary Kay e Nívea
Na quarta-feira (22), a Aktie Now, consultoria de transformação digital para CX e uma das empresas do grupo Coaktion, realizou um evento no restaurante Dasian, em São Paulo, que reuniu mais de 120 executivos de renomadas empresas varejistas e segmento, para debater as estratégias de Customer Experience no setor.
A programação do Networking Event contou com o painel “Transformando a jornada do consumidor no Varejo”, que foi mediado por Bruno Stuchi, fundador e CEO da Coaktion, contou com a expertise de especialistas consolidados, como Fabrizzio Topper, CEO da Driven.CX; Mauro Ciotto, CX Manager da Bloomin’ Brands; e Gabriel Gomes, Direct to Consumer (D2C) Director LA at Electrolux.
O debate gerou insights que o Bruno percebeu durante sua ida a NRF e o painel se baseou em pontos, como: personalização da jornada do consumidor, eficiência do mercado de varejo e Customer Experience como estratégia de fidelização. Stuchi trouxe a dificuldade de personalizar toda a jornada do consumidor para a discussão, e Fabrizzio Topper pontuou que tal obstáculo tem um aspecto cultural. “Se não costumamos usar dados de forma recorrente, é difícil priorizar isso no dia a dia. Estamos longe de dados qualificados na entrada que possam ser utilizados para o objetivo de personalização na jornada completa do cliente.”, comenta o executivo.
Depois, ao conversarem sobre eficiência no varejo, os executivos relembraram a explosão de demanda e crescimento que ecommerce teve durante a pandemia, momento no qual diversos investimentos foram realizados. Além de compararem o cenário de 2020 com o atual, os líderes concordaram que a eficiência no setor envolve “fazer valer” o que foi investido.
Possibilitar troca de conhecimentos, boas práticas e insights era a proposta do evento e foi um objetivo alcançado, segundo Bruno. “Atendemos e ajudamos a evoluir a experiência do consumidor de renomadas marcas varejistas como Magalu, Netshoes, Renner, entre outras marcas e por isso, é tão importante construir conexões no universo varejista, pois entendemos que essa aproximação e atualização constante são especialmente importantes em um momento desafiador como o ano de 2023. ”, comenta o executivo.
Sobre a Aktie Now
A Aktie Now, uma das empresas da Co.Aktion, é uma consultoria de transformação digital para a CX. Dos processos à tecnologia, do diagnóstico de melhorias à evolução contínua, a empresa é responsável por elevar operações de atendimento até sua máxima performance.
Com mais de 300 clientes felizes em transformar a sua área de atendimento, a Akti Now é o maior parceiro Zendesk Premier Implementation Partner no Brasil, e sua expertise conta com mais de 35 mil horas dedicadas a projetos, em mais de 300 projetos de transformação, dentre eles, cases premiados como Magazine Luiza e Electrolux.
Deixe uma resposta