Anna Persia Bastos abre a Eco Gaia Design de Interiores

Anna Persia Bastos abre a Eco Gaia Design de Interiores

Anna Persia Bastos
Anna Persia Bastos abre a Eco Gaia Design de Interiores, que traz brechó, sebo, objetos de decoração autorais, mobiliários afetivos, e seu escritório com foco em projetos de interiores saudáveis. 
 
 
A marca, criada pela IDLAB.art.br confirma a tendência da designer para o consumo consciente e qualidade de vida
 

designer de interiores Anna Persia Bastos abre até o fim de abril em Niterói, RJ, a Eco Gaia Design de Interiores, com brechó e sebo, espaço para exposições e um showroom com objetos de decoração autorais, mobiliário afetivo, introduzindo o conceito de estilo de vida sustentável, criativo e inteligente, de espaço saudável relacionado a uma integração de vários fatores e estratégias, visando o bem estar, acessibilidade, inclusão e a melhoria de qualidade de vida.

A empresária é especialista em projetos de espaços saudáveis, por entender que os ambientes influenciam a vida das pessoas. Neste sentido, uma das preocupações está voltada para a sustentabilidade, por estar relacionada ao respeito a todas as coisas.  Não é possível  pensar que não somos responsáveis por um mundo melhor, uma vida mais salutar.  Não há outra saída a não ser buscar um mundo mais sustentável. Sustentável no sentido do não desperdício em todas as áreas.  Em todos os seus projetos busca materiais com baixo impacto, que não agridem o meio ambiente e o ser humano, formas de não gerar tanto lixo, de poluir menos o meio ambiente, de reaproveitar o que o cliente tem, repaginando e dando outro valor a peças e mobiliários. É um olhar amoroso pelo que temos e o medo de perder esta riqueza.

Dentro desse conceito, entram o reuso de roupas e de livros, nova tendência mundial de conscientização contra o consumo desenfreado – peças de roupas esquecidas  no fundo do armário podem ser combinadas e recombinadas, servindo para todas as estações, bem como livros podem ser lidos por diversas pessoas e permitir maior acesso à leitura e à cultura. Também acontecerão exposições que trarão artistas com temas que tenham sintonia com a energia pulsante da Eco Gaia, abrindo mais um espaço para as artes.

E para dar uma identidade a Eco Gaia Design de Interiores , a agência IDLAB.art.br criou uma nova marca, orgânica e lúdica, que traz um caracol carregando uma casa em suas costas, fortalecendo o conceito de convivência e acolhimento, em sintonia com o meio ambiente, além de representar os objetivos e valores do trabalho de Anna Persia Bastos – respeito à vida e sustentabilidade.

A Eco Gaia Design de Interiores é a representante do conceito de espaço saudável em tudo o que oferece, confirmando a excelência do trabalho de Anna Persia Bastos e proporcionando projetos e produtos criativos, sustentáveis, conscientes e exclusivos. Um local para se criar memórias afetivas!

Sobre Anna Persia Bastos

Psicóloga de formação (UNESA), sempre teve o olhar voltado para a importância do espaço na constituição do sujeito. Iniciou estudo para Personal Organizer e daí passou para o Design de Interiores. –  Instituto Marangoni Milano – Escola de Design em Design de Interiores para Profissionais . Especialização em Design de Interiores: ambientação e produção de espaço – IPOG . Mestre em Diversidade e Inclusão em conforto ambiental em espaços de inclusão – UFF . Técnico em Design de Interiores – IBDI . Design de Espaços- metodologia MADEIN – Instituto Europeu de Design. Também cursou Neuro Design, Design Biofílico  e Vegan Design.

Em junho de 2022, se lançou no mundo das Artes, tendo sua primeira exposição solo, “Reutilizar para Criar – Arte sustentando o Planeta”, com peças autorais que foram criadas com refugo de obras. Em dezembro, lançou o  livro “Conforto Ambiental e Educação”, sobre saudabilidade, inclusão e conforto em ambientes educativos. Também foi primeiro lugar com o  “PROJETO ÁREA GOURMET”, na categoria Design de Interiores, no 1º Concurso Cultural Projeta Arch.

Anna Persia Bastos /EcoGaia
Instagram:  @ecogaia.interiores

Crédito fotos Carolina Thompson

Deixe uma resposta