BeHappier: Transformando a Felicidade e o Bem-Estar no Ambiente Corporativo

BeHappier: Transformando a Felicidade e o Bem-Estar no Ambiente Corporativo

WhatsApp Image 2024-10-16 at 16.17.23

Flávia da Veiga é uma defensora apaixonada da Ciência da Felicidade. Além de fundadora e CEO da BeHappier é embaixadora do Movimento Capitalismo Consciente no Espírito Santo e compartilha seu conhecimento em palestras nacionais e internacionais, como o TEDx, nas turmas de MBA com a disciplina Felicidade no Trabalho e na sua coluna na Rádio BandNews. Seu currículo inclui certificações de instituições renomadas como Harvard Business Scholl, Universidade de Yale e Universidade de Berkeley, INSEAD em Singapura, entre outras.

Seu trabalho tem sido amplamente reconhecido, incluindo prêmios como a Comenda Maria Ortis e o Action Responsible no Cannes Lions Creativity Festival.

Flávia transformou sua dor em uma missão de vida, demonstrando que, mesmo diante das adversidades mais intensas, é possível cultivar a felicidade. Sua história não só inspira, mas também prova que a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida e que transformar indivíduos e organizações.

Sobre a BeHappier

A BeHappier é uma plataforma de Felicidade Corporativa. Ao enfrentar questões como o adoecimento mental e emocional, alta rotatividade, dificuldade na retenção de talentos, elevados custos médicos e queda na produtividade, baixo engajamento, a BeHappier promove o bem-estar e a felicidade dos colaboradores, melhorando a qualidade de vida e aumentando o engajamento e a produtividade, e consequentemente os resultados da empresa.

Fundada em 2016 por Flávia da Veiga, a BeHappier surgiu a partir de uma experiência pessoal de superação. Após enfrentar um transtorno de estresse pós-traumático, Flávia encontrou na Ciência da Felicidade uma maneira de superar suas dificuldades. Motivada por sua jornada e pelo desejo de ajudar outros, ela criou o BeHappier para promover uma vida mais feliz e equilibrada, especialmente no ambiente corporativo.

A BeHappier é uma formação estruturada que aborda seis hábitos essenciais para promover o bem-estar:

1. Gratidão: Estimula a valorização das coisas importantes da vida.

2. Gentileza: Cultiva ações e sentimentos positivos que beneficiam o bem-estar coletivo.

3. Exercício Físico: Incentiva a prática diária de atividades físicas para uma vida mais saudável.

4. Relações: Foca no aprimoramento das relações interpessoais para enfrentar desafios.

5. Meditação: Promove o autocuidado e a respiração consciente.

6. Metas: Ensina a gerenciar o tempo e a agir com propósito para atingir objetivos.

Oferecido através de aulas periódicas e exercícios diários via o aplicativo BeHappier, o programa proporciona uma experiência interativa e personalizada para os colaboradores explica Flávia da Veiga, CEO da empresa.

Os benefícios da BeHappier são amplos e impactam diversas áreas do ambiente de trabalho como:  Concentração e Atenção: A prática da meditação melhora a capacidade cognitiva, reduz o estresse e aumenta a produtividade; Bem-Estar e Disposição: O exercício físico regular contribui para uma saúde melhor, regula o sono e diminui a fadiga, o que pode reduzir o absenteísmo; Colaboração e Engajamento: Cultivar gratidão e gentileza fortalece as relações dentro das equipes, promovendo um ambiente de empatia e comprometimento; Produtividade e Assertividade: Gerenciar metas de forma eficaz aumenta a confiança e melhora a comunicação, tornando o trabalho mais produtivo e satisfatório e senso de Comunidade: Fortalecer laços interpessoais e buscar relações saudáveis contribui para um ambiente de trabalho mais estável e seguro.

Pesquisas de instituições renomadas como Harvard e Oxford confirmam que a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida através de hábitos e atitudes positivas. O BeHappier baseia-se em Psicologia Positiva e Neurociência para criar um ambiente que favoreça a felicidade e a resiliência, essenciais para lidar com adversidades e promover uma vida mais satisfatória.

Fundamentada em evidências científicas, a plataforma, combinada aos princípios da Psicologia Positiva busca promover emoções positivas e engajamento, explorando a capacidade do cérebro de se adaptar e gerar neurotransmissores associados ao bem-estar. Essas disciplinas fornecem a base para as práticas do programa, visando transformar a saúde mental e emocional dos participantes.

A plataforma BeHappier se destaca no setor de bem-estar e saúde mental como uma solução B2B2C para empresas com mais de 10 funcionários. O programa visa desassociar  problemas como alta rotatividade, custos médicos elevados e baixa produtividade, oferecendo uma abordagem holística para o bem-estar. Com uma metodologia inovadora e tecnologia avançada, o BeHappier proporciona uma experiência educativa eficaz, promovendo uma cultura corporativa de saúde e felicidade. A certificação “Happy Place to Work” é concedida às empresas que se dedicam a criar um ambiente de trabalho acolhedor e positivo.

Oferecendo uma solução estruturada e cientificamente respaldada, o BeHappier visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários e contribuir para o sucesso organizacional. Ao focar na construção de hábitos saudáveis e na promoção de um ambiente de trabalho positivo, o programa não só promove a felicidade individual, mas também reforça a eficácia e o engajamento nas empresas.

Considerando que 60% a 80% dos acidentes industriais são causados por estresse, ansiedade, problemas emocionais e questões relacionadas à saúde mental, investir no bem-estar dos colaboradores se configura como uma estratégia essencial para a sobrevivência dos negócios e a prevenção de acidentes industriais. As empresas estão começando a reconhecer, contratar e priorizar esse tipo de investimento, o que tem demonstrado resultados comprovados por meio de dados quantitativos. A adoção dessa abordagem resulta em maior produtividade, criatividade, engajamento, motivação e saúde geral. Funcionários mais felizes tendem a ser mais saudáveis e colaborativos, trazendo benefícios significativos para todos os envolvidos conclui Flávia da Veiga.

Deixe uma resposta