Coelhinho da páscoa já está contratando para vagas temporárias

Coelhinho da páscoa já está contratando para vagas temporárias

páscoa

Já começou e dentro de alguns dias os corredores dos supermercados estarão lotados com ovos de chocolate espalhados em uma verdadeira caverna. Entre um corredor e outro estaremos expostos aos ovos de todos os tamanhos e sabores, recheados com bombons ou brinquedos, coelhos de chocolate e caixas com embalagens diferentes. Mas para que esta avalanche de chocolate esteja pronta para vendas, o coelhinho da páscoa vai precisar de muita ajuda desde já e as vagas temporárias estão em plenitude.

O trabalho temporário sempre foi uma excelente porta de entrada laboral e 2023 tem tudo para ser o primeiro grande ano pós-pandemia para as vagas presenciais temporárias, como explica Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA:

“Já estamos vivendo um ano recorde para vagas disponíveis de empregos temporários. Mesmo quem busca uma vaga efetiva precisa ficar atento, pois o desempenho nas temporárias servem para que empresas analisem se o trabalhador está apto para ser contratado em definitivo. Atualmente, no Brasil, são mais de 60 mil vagas e a páscoa será a primeira grande data do calendário que teremos”, explica a especialista.

Oportunidades começam desde a produção de chocolate até a venda, passando pelo setor de embalagens e logística. A páscoa sempre foi, tradicionalmente, um dos melhores momentos para se conseguir emprego, mas os candidatos já estão atrasados na procura:

“A produção dos chocolates já começou nestes primeiros dias. Em uma segunda etapa, vem a entrega dos ovos e demais produtos, temos a segunda onda de vagas para a função de promotores de venda e atendentes de lojas”.

Primeiro emprego
Para quem está procurando o primeiro emprego, muitas vagas pedem como requisito apenas que se tenha ensino médio completo e idade mínima de 18 anos.

Catalano lembra que tem vagas para todos os perfis, com mais de 60% para a indústria e o restante exclusivamente para o comércio. Muitas fábricas já estão contratando desde o final do ano passado, mas com o aumento da demanda no começo do ano, novas oportunidades aparecem diariamente:

“O candidato precisa procurar constantemente vagas online, atualizar seus currículos e ficar atento com o que está aparecendo. Várias empresas recrutam via internet, abrem cadastros de inscrição para trabalhos temporários na páscoa” finaliza Catalano.

 

 

    Deixe uma resposta