A FM Logistic, um dos principais operadores de logística e supply chain do mundo, há seis anos tem direcionado atenção especial para ações assistenciais nas regiões em que atua. Idealizada em 2017, a Fundação FM apoia 52 projetos em 12 países e oferece assistência para, aproximadamente, 10 mil beneficiários, com um investimento anual em torno de 600 mil euros. Todo o processo é realizado com o apoio dos colaboradores, que são voluntários e os principais agentes transformadores.
No Brasil, a FM Logistic criou, em 2018, a Escola de Logística FM, que se configura em um programa de qualificação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social que moram nas proximidades onde a empresa está instalada. No momento, as ações estão centralizadas nas unidades da Anhanguera (SP) e de Canoas (RS), e contam com o apoio do Programa de Formação Socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar.
O curso é estruturado em seis eixos que engloba áreas importantes como meio ambiente, saúde, negócios, comunicação, produção e serviços logísticos. Os voluntários envolvidos são colaboradores da FM e compartilham mais de 800 horas de aulas de conhecimento.
Até o final de 2023, a Escola de Logística FM terá emitido 70 certificações profissionais para adolescentes entre 16 e 19 anos que se especializam em áreas diversas. Após o período de imersão, estão aptos a iniciarem a carreira profissional no mercado de trabalho.
Atualmente, os participantes do projeto no Brasil contam com seguro de vida, uniforme, alimentação, vale transporte, ônibus fretado, material escolar e didático e aulas teóricas e práticas. No ano passado, foram direcionados, aproximadamente, R$ 150 mil para as ações sociais no Brasil.
“É extremamente significante contribuir para a carreira profissional e a melhora considerável na qualidade de vida de jovens que precisam de suporte social. Não só os capacitamos profissionalmente, mas transformamos vidas”, ressalta Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.
Deixe uma resposta