Moda fitness contra a dengue: Roupas com tecido repelente são a nova tendência

Moda fitness contra a dengue: Roupas com tecido repelente são a nova tendência

moda fitness

Com o aumento preocupante de casos de dengue, a moda fitness está se reinventando para proteger seus consumidores. Empresas estão apostando em tecnologias avançadas como a Insecta EC50, desenvolvida na Bélgica. Baseada na Permetrina, uma versão sintética de um composto químico natural encontrado nas flores de crisântemo, essa tecnologia cria uma barreira eficaz contra insetos.

A Permetrina atua de três formas: repelindo a aproximação dos insetos, causando irritabilidade ao contato e provocando um efeito paralisante se houver persistência. A cerca de 20 centímetros do tecido, os insetos já percebem a ação repelente, protegendo áreas como mãos e cabeça com uma camisa de manga longa.

A Vik Fitwear, desde o seu surgimento no mercado, adota tecidos tecnológicos em suas coleções. Com várias inovações, incluindo tecnologias anti-odor e anti-celulite, a marca agora passará a trabalhar também com tecidos que possuem componentes repelentes. A marca acredita que as roupas de academia feitas com tecidos sem o uso dessas tecnologias, se tornarão ultrapassadas, caindo em desuso entre consumidores antenados e exigentes. A moda fitness, portanto, vai além de estilo e funcionalidade, integrando tecnologias que oferecem saúde e proteção.

Deixe uma resposta