Na contramão do setor, Rottas Construtora abre cada vez mais espaço para as mulheres no quadro de colaboradores
No Brasil, o número de mulheres que trabalham na construção civil têm aumentado nos últimos anos. De acordo com os últimos dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), a participação das mulheres no setor da construção civil ultrapassa os 10%. Dos atuais 422.385 profissionais de Engenharia Civil registrados no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), 96.643 são mulheres. Isso representa 1 mulher para cada 3 homens no setor. “Na Rottas, a gente acredita que incentivar a presença feminina na empresa é contribuir para a transformação cultural do setor e promover a igualdade de gênero. Isso faz parte da nossa cultura”, afirma o engenheiro civil, CEO e Diretor de Gente da Rottas, Paulo Rafael Folador.
Atualmente a Rottas emprega 115 mulheres. O quadro de funcionárias da Rottas já ultrapassa os 50% do número de colaboradores da empresa. “A Rottas é uma empresa jovem e inovadora, nós fazemos questão de abrir a nossa empresa para aumentar a participação feminina em todas as áreas, tanto administrativas quanto operacionais”, conclui Folador.
Sobre a Rottas
A Rottas Construtora tem 14 anos de história e atua no Paraná nas cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. A construtora tem 33 empreendimentos, sendo 19 concluídos e entregues no prazo, além de 400mil m² em portfólio. A Rottas Construtora ganhou o prêmio Top de Marketing 2023, da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná), na categoria Arquitetura e Construção pelo programa Trainee Rottas, que está na segunda edição. O Top de Marketing é um dos principais prêmios do Paraná e reconhece empresas de diversos setores que se destacam no mercado.
Confira os imóveis da Rottas Construtora em www.rottasconstrutora.com.br
- IEME Comunicação
Deixe uma resposta