O artista conceitual Otamy apresenta a exposição “Portas e Portais”, trazendo o objeto porta como metáfora e provocação, no Shopping Grande Rio

O artista conceitual Otamy apresenta a exposição “Portas e Portais”, trazendo o objeto porta como metáfora e provocação, no Shopping Grande Rio

Otamy Portas e Portais
 


O artista conceitual Otamy  apresenta a exposição “Portas e Portais”, no Shopping Grande Rio, São João de Meriti/RJ, , com curadoria própria e co-produção do Grupo de Quarta, até o dia 21 de setembro, onde o título da mostra é uma metáfora, uma provocação, trazendo a porta não apenas como objeto, mas como conexão, vínculo, passagem, como elemento que pode simbolizar aberturas e finalizações, começos e despedidas. Ou mais além, a porta como eixo conceitual que consolida em si, como matéria, objeto e arquitetura, a delicada concisão que une dois movimentos supostamente díspares: abrir e fechar.  

Otamy busca, nessa mostra individual, o questionamento do objeto, do espaço e das linguagens artísticas tradicionais, visando à invenção de novas poéticas. Desde suas primeiras pesquisas, quando elabora um desenho, ele está discutindo o objeto, ressignificando portas, janelas, frigideiras e tantos outros objetos urbanos pertencentes ao universo popular. Nesse processo que marca seu trabalho, discute as diversas possibilidades de linguagens plásticas e o próprio fazer artístico.

 
 
Sobre Otamy  
 
 
Artista transdisciplinar, com especial apreço pela arte conceitual. Explora a poesia dos objetos, valendo-se do assemblage e ressignificação de objetos de descarte.  A temática da ECO/SÓCIO SUSTENTABILIDADE é uma das múltiplas facetas do seu trabalho, que se dá em ações, fotos, vídeos e assemblages.
 

Desde jovem frequentava as galerias e livrarias, no intuito de aprender as técnicas e melhor entender os grandes mestres (Miró, Picasso, Salvador Dalí, Van Gogh). Sempre teve, inconscientemente, a convicção de ser artista, apesar de somente há poucos anos, estar realizando exposições. Sua arte é conceitual, tendo como objetivo ressignificar objetos do universo popular, esvaziando-os do seu sentido primeiro, para transformá-los em arte contemporânea. Considera-se um artista do mundo, pois sempre liga a arte com questões mundiais. Arquiteto de ideias, carpinteiro de sonhos e artista por imposição da própria alma.  
 
  
“Minha arte não muda o mundo, mas muda o olhar das pessoas para o mundo.E pessoas com olhares diferenciados mudam o mundo”. 
 
 
 
 
Serviço
 
 
Exposição:  PORTAS E PORTAIS
 
Artista: Otamy
 
Curadoria: Erenilton Otamy
 
Co-produção: Grupo de Quarta
 
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem @paulasoaresramagem
 
Local: Shopping Grande Rio – R. Maria Soares Sendas, 111 – Parque Barreto – São João de Meriti, RJ
 
Visitação: de 28/08 a 21/09/2024

Dias e horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 11h às 22h
 
Gratuito
 
Censura Livre
 
Estacionamento no local. Acessibilidade

Deixe uma resposta