ECCO completa 21 anos ampliando horizontes para serviços de consultoria e assessoria de imprensa, reputação online e gestão de crise
Em 21 anos a Consultoria de Comunicação da jornalista Silvania Dal Bosco já atendeu grandes players do varejo (de construção a supermercados), da indústria (de MDF a laticínios) e de serviços (de gestores de hospitais a provedores de tecnologia). Agora, essa versatilidade e conhecimento de mercado está à disposição também de outras agências de comunicação, que como a ECCO, atendem por multicanais e na sua totalidade os clientes que buscam assessoria de imprensa, reputação online e gestão de crises.
“Internacionalizar sempre foi uma vertente do trabalho, já que muitos dos clientes vieram de fora para se estabelecer no país. E, talvez, por isso tenha sido sempre natural o trabalho além-mar”, diz Silvania. Ela se refere ao cotidiano da agência, de traduzir o país para quem chega, de entender os anseios e fazer funcionar a comunicação para vender os produtos, estabelecer o diálogo com os públicos e garantir que os negócios prosperem de forma rápida.
A empresária acredita que a empatia é parte essencial de todo e qualquer tipo de negócio e a comunicação eficiente se dá nesse caminho de se colocar no lugar do outro, genuinamente. “Não é um método, uma ferramenta. É uma estratégia que se vale de muitas tecnologias, mas que precisa estar alicerçada na vivência, no conhecimento das relações e na dinâmica do país”, discorre a jornalista. Segundo ela, a parceria com agências internacionais tem sido um caminho de prospecção de novos negócios e aprendizado. Atendendo clientes de Angola, Congo, Chile, Colômbia, Portugal e Paraguai a Ecco vislumbra novas parcerias. “E nessa troca todos ganham, porque é mais efetivo e mais rápido ter sucesso com o conhecimento local. Nós encurtamos o caminho para quem quer divulgar no Brasil e pegamos o atalho também quando precisamos divulgar lá fora”, conta Silvania.
Diferenciais
Para Silvania a longevidade e o sucesso da consultoria se baseia na estratégia de prospecção e nos detalhes das entregas. “Somos do time poucos e bons. Nós atendemos poucos clientes por vez e eles são grandes. Por isso, nos concentramos no que se traduz em excelência para o mercado: prazo, qualidade e dedicação total ao cliente e sua marca”, define a jornalista.
ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação
- https://ecco.inf.br/
- ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação
Deixe uma resposta