A Galeria Dobra apresenta a exposição ‘d’âmes et d’ yeux’, com pinturas de Tessa Sustrac, contando histórias de mulheres através de seus rostos

A Galeria Dobra apresenta a exposição ‘d’âmes et d’ yeux’, com pinturas de Tessa Sustrac, contando histórias de mulheres através de seus rostos

Tessa Sustrac
 
 

Galeria Dobra apresenta a exposição ‘d’âmes et d’ yeux’, com pinturas de Tessa Sustrac, retratando mulheres através das quais conta histórias por trás de seus rostos. Viajar sempre foi uma grande fonte de inspiração para a artista.Em 2022 veio para o Brasil em busca de criatividade e isso a inspirou a contar as histórias dos rostos, dos olhares, das rugas dessas mulheres, mais particularmente das que cruzaram seu caminho.

 
Tessa Sustrac está imersa na pintura desde muito jovem. Cresceu em uma família de artistas, composta de pintora, escultora, autora, arquiteta, gravadora e musicista. Tessa aprimorou sua técnica e sua arte através de aulas durante 17 anos, e desenvolveu um toque pessoal na sua prática espontânea e intuitiva, resultando em uma exposição onde vendeu suas primeiras telas.
 
 
Seu trabalho é um universo étnico, retratos de mulheres de todo o mundo ou rostos característicos são sua marca registrada, sempre inspirados em artistas como Gauguin, Titouan Lamazou, Monique Cras, Stéphanie Ledoux e Sebastien Salgado.

A abertura da exposição será no próximo dia 16 (sábado) , das 12h às 19h, com música ao vivo e poderá ser visitada até o dia 30 de novembro, na Galeria Dobra, 2º andar da Fábrica Bhering, na Rua Orestes, 28 – Santo Cristo, RJ, de quinta a sábado, das 11h às 17h.

 
 
Instagram: @tessasustrac @galeriadobra
 
 
Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem

Deixe uma resposta