Com a estratégia de manter-se próxima de seus clientes, as marcas Asperbras reforçam facilidade de compra através da sua plataforma de vendas digital, reforça o empresário Francisco Colnaghi
Consolidada como um dos principais fornecedores de produtos para os segmentos de irrigação, saneamento, predial e agropecuário no Brasil, a Asperbras Tubos, Conexões e Rotomoldagem marcam presença em importantes feiras do setor, desta vez na Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia do Norte e Nordeste do Brasil. O evento acontece entre os dias 06 a 10 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano e contará com um espaço exclusivo das marcas Asperbras para seus clientes, de 192m².
No ano passado, a feira Bahia Farm Show, movimentou R$ 7,9 bilhões em negócios, com a presença de aproximadamente 100 mil pessoas. “Nossa meta é dobrar o volume de negócios da empresa em dois anos, estimulados pelo ótimo momento do agro brasileiro” antecipa Francisco Colnaghi, Vice-presidente do Conselho Administrativo da Asperbras Brasil S.A. Segundo Colnaghi, um dos fatores de sucesso de vendas no ano passado foi a ampliação do mix de produtos nos setores de poços, conexões prediais e tubos para a condução de água com classe pressão de 1.6 Mpa.
Esta é a terceira participação das marcas Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem em eventos potenciais do país dedicados ao segmento somente neste ano. “A nossa equipe estará presente nesta feira, para reforçar nossa vontade de estar perto dos nossos clientes e levar soluções de qualidade, de logística otimizada e atendimento especializado”, diz Thiago Rosa, gerente nacional de vendas da Asperbras Tubos e Conexões.
Com a estratégia de estar lado a lado de seus clientes, além das participações em feiras e eventos, a marca busca também facilitar as experiências de compra segura e direta, e por isso, lançou a plataforma e-commerce para todo seu portifólio de produtos. “Os visitantes na feira Bahia Farm Show, podem vivenciar junto conosco essa experiência de compra digital, um espaço onde promovemos muitas de nossas campanhas comerciais, além de também visualizar nossos produtos em destaque e receber nosso atendimento presencialmente”, completa Thiago Rosa.
Para saber mais sobre a participação da Asperbras na Bahia Farm Show, basta acessar as redes sociais das marcas: @aspebrastuboseconexoes e @asperbrasrotomoldagem.
Nova unidade
O ano de 2022 marcou o lançamento de nova unidade fabril da Asperbras Tubos e Conexões em Penápolis (SP), que entrará em funcionamento no primeiro semestre deste ano. Ela produzirá tubos lisos de PEAD, utilizados para a condução de água e no setor de mineração nas bitolas de 16 mm até 630 mm, nos segmentos de irrigação e saneamento. A nova unidade tem 20 mil metros quadrados, capacidade produtiva de 1.500 toneladas mês, gerando entre 60 a 80 empregos diretos.
O atual complexo industrial da empresa processa mais de 45 mil toneladas de tubos de PVC por ano em suas plantas de Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). A indústria começou suas atividades em 1985 com a implantação do segmento industrial para a produção de tubos e conexões de PVC e o setor de rotomoldagem. Hoje atua principalmente em saneamento básico, condução de água e soluções para irrigação agrícola, com uma linha de mais de 1000 produtos vendidos para todo o território brasileiro.
Francisco Colnaghi destaca que constantemente, a empresa investe na implantação de novas tecnologias, inclusive softwares, modernizando seu processo produtivo e reforçando seu compromisso com a alta qualidade dos produtos e serviços prestados.
Próximo evento
Em outubro, é a vez Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem participarem da Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, entre os dias 3 a 5, em São Paulo. Para Thiago Rosa, os eventos serão grandes oportunidades para divulgação das bitolas de PEAD, mostrando a capacidade de inovação e atenção das empresas às necessidades do mercado.
A Asperbras Tubos e Conexões, que atua há mais de 40 anos no mercado de tubos de PVC com foco em irrigação e saneamento, registrou aumento de 20% no volume de vendas no ano passado, em relação ao resultado de 2021. Apenas no E-commerce, lançado no segundo semestre, foram realizados 5 mil atendimentos.
- Cecília Nascimento
- ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação
Deixe uma resposta