“Representar as mulheres nesta competição e conseguir vencer foi uma realização incrível. Só tenho a agradecer a oportunidade de poder participar”, destaca a vencedora, que trabalha com limpeza de vidros e é de Campo Mourão, interior do Paraná. Ela esteve em São Paulo justamente para a disputa.
O Campeonato de Limpadores de Vidros é inspirado em competições semelhantes realizadas nos Estados Unidos e Europa. “Víamos como funcionavam disputas parecidas fora do Brasil e o engajamento dos limpadores participantes com a profissão. Por isso, tínhamos o desejo de realizar algo semelhante por aqui, transformando em uma tradição para todos os anos”, afirma Wellington de Souza Rocha, diretor fundador do grupo Transparência Limpezas, conhecido como Índio da Transparência.
A competição também visa promover a categoria profissional de limpadores de vidros. “A ideia é valorizar os profissionais que trabalham neste setor e engajá-los nesta iniciativa que reconhece a importância da sua atuação”, destaca Salvator Haim, diretor de Acervo e Memória da Abralimp.
|
Deixe uma resposta