Moradores e turistas fazem uso de bicicletas compartilhadas aumentar cerca de 20% nos meses de verão
No verão, é comum que as pessoas passem mais tempo fora de casa para aproveitar os dias mais longos, além de se refrescar das altas temperaturas. Neste período, dentre as atividades prediletas do brasileiro está o uso da bicicleta compartilhada, uma prática que costuma crescer 20% no período de férias, de acordo com informações da Tembici, empresa líder em mobilidade urbana. Na capital paranaense, a empresa registrou mais de 877 mil quilômetros rodados com as bicicletas compartilhadas no segundo semestre do ano.
“O modal não apenas oferece uma opção econômica, eficaz e sustentável para diversos trajetos, mas também contribui para a qualidade de vida na cidade, seja para moradores quanto para os turistas que a cidade recebe anualmente”, comenta Thiago Boufelli, Diretor de Operações da Tembici. Ao entender a popularidade da prática de pedalar entre os curitibanos, a empresa fez uma lista dos melhores lugares para pedalar e aproveitar Curitiba, seja como turista ou morador. Confira:
Mercado Municipal e Museu Oscar Niemeyer
Depois de aproveitar as delícias do Mercado Municipal dá para esticar o passeio e conhecer mais um destino muito especial na cidade, o Museu Oscar Niemeyer. Um trajeto curto, mas que presenteia quem pedala por ele com dois ótimos locais para se visitar em Curitiba. E o ciclista pode ficar tranquilo, há estações de bicicletas compartilhadas da Tembici em ambos os locais para retirar e estacionar a bike.
Praça do Japão e Portão Cultural
Outra rota imperdível para o verão é visitar o Portão Cultural, onde é possível acompanhar diversas manifestações artísticas e vale a pena tanto para turistas quanto para os curitibanos. Para chegar até lá, saia da Praça do Japão, e já aproveite o visual incrível do local, após isso basta retirar uma bike e pedalar pela Av. República Argentina até o Terminal Portão, onde há uma estação de bicicleta compartilhada para estacionar a bike da Tembici.
Parque São Lourenço
Outro destino maravilhoso é o Parque São Lourenço, onde é possível aproveitar também o Memorial Paranista. Basta sair da estação de bike do Passeio Público e percorrer a ciclofaixa da Rua Euclides Bandeira, arborizada e muito gostosa. No caminho, o ciclista também pode aproveitar e passar pelo Bosque Papa João Paulo II.
Rua Comendador Araújo e Parque Barigui
É possível também tomar café da manhã em alguns dos cafés gostosos na Rua Comendador Araújo e depois seguir de bike para aproveitar o dia no parque Barigui, onde tem duas estações de bicicletas compartilhadas em locais diferentes para a escolha do ciclista. Por lá com certeza estarão as famosas Capivaras de Curitiba – e é importante lembrar-se de admirar de longe e não encostar nelas -. Também é possível ir aos terminais do Cabral, Portão, Campina do Siqueira e Estação Rodoferroviária, além de diversos pontos do Tubo pela cidade, um baita passeio.
Deixe uma resposta