Cooperado da Capal é o grande campeão do 14º Concurso de Silagem de Milho

Cooperado da Capal é o grande campeão do 14º Concurso de Silagem de Milho

Marius_Cornelis_Bronkhorst

 Marius Cornelis Bronkhorst, de Arapoti, conquistou o primeiro lugar entre os  265 produtores inscritos da competição promovida pela Fundação ABC 

 

O cooperado da Capal Marius Cornelis Bronkhorst, de Arapoti/PR, foi consagrado o grande campeão do Concurso de Silagem de Milho, promovido pela Fundação ABC, e que neste ano chega à sua 14ª edição. A premiação aconteceu no início deste mês, no CDE – Campo Demonstrativo e Experimental, em Castro/PR. 

 

No total, foram 265 produtores rurais que passaram pelas três etapas iniciais, realizadas nas feiras das cooperativas Capal (Expoleite), Frísia (ExpoFrísia) e Castrolanda (Agroleite). Os produtores que representaram a Frísia e a Castrolanda na etapa final foram, respectivamente, Anna Christie de Geus, de Carambeí/PR, e Evandro Rebonato, de Castro. 

 

Marius obteve a maior pontuação entre as amostras de silagem submetidas para avaliação e foi o vencedor na classificação geral. O nome de Marius foi gravado na taça dos vencedores do concurso.

 

O cooperado ressalta que o auxílio e conhecimento abrangente dos assistentes técnicos da Capal no manejo da lavoura foram importantes para alcançar o alto potencial produtivo. “É o serviço de todo dia, de todo ano. O segredo é não ter segredo, basta fazer bem feito e ser persistente para tirar os melhores resultados. A diferença é que deve-se trabalhar todo dia não para ser o melhor, mas para fazer o melhor”, declara Marius.

 

 

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial

 

Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,4 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 161 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

  • Pg1
  • Pg1

Deixe uma resposta