Existe uma diferença entre arrumar e organizar. Arrumar é guardar as coisas sem organização, ‘dar um jeitinho’ e tirar o que está fora do lugar do campo de visão, dando uma falsa impressão de solução. Organizar é criar uma lógica, um padrão, de acordo com o estilo de vida da pessoa, proporcionando uma vida mais produtiva.
O Personal Organizer faz uma análise do local, assessora o cliente na etapa do descarte, sinalizando o que é lixo, doação e o que precisa ser consertado. Em seguida, setoriza e cria sistemas de organização, utilizando produtos organizadores, que são importantes para a manutenção da organização.
A organização é feita de acordo com a rotina e as necessidades da cliente, ela é personalizada.
Etapas da organização
1. Análise do local
2. Desconstrução, retirando todos os objetos do lugar.
3. Descarte, após a avaliação e autorização do cliente.
4. Setorização
5. Criação de sistemas de organização, de acordo com a rotina e com as necessidades do cliente.
As casas estão sempre em movimento, por isso, com a organização, cada objeto tem sua casinha, para onde retornam com mais facilidade. A organização é funcional, prática, lógica e as soluções são individuais.
Nichos de atuação do Personal Organizer
Espaços residenciais
Espaços de Home Office
Espaços corporativos
Clientes com necessidades especiais
Assessoria e organização de mudanças
Treinamento e orientação de empregadas domésticas
Organização de coleções
Organização de fotos
Organização de arquivos
Organização pós-morte
Organização digital
Manutenção
- https://www.facebook.com/gladyspersonalorganizer
- Paula Ramagem
- PR Comunicação
-
21 995067999
paula3milenio@gmail.com
Instagram: @_paula_r_soares
Deixe uma resposta