O projeto irá proporcionar um atendimento mais rápido e humanizado
O Hospital Estadual de Formosa (HEF) – Dr. César Saad Fayad, unidade do governo de Goiás e com gestão do IMED – Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento, está com um novo projeto para ampliar a eficiência e qualidade no atendimento aos pacientes e familiares. A jornada do paciente é um procedimento adotado pelo HEF com o intuito de controlar a permanência dos pacientes no pronto socorro da unidade.
Os profissionais do Posso Ajudar, Larissa Gabrielle, Luan Bueno e Raysa Lopes são responsáveis por anotar os dados pessoais do paciente como o nome completo, cor da pulseira da classificação de riscos (triagem), e quando o paciente finalizou a sua ficha. De acordo com Larissa Gabrielle, o objetivo da ação é fazer com que a classificação universal da prioridade de atendimentos seja cumprida para proporcionar ao paciente um atendimento mais humanitário e mais efetivo.
Além disso, são anotados outros dados mais específicos de cada paciente, como qual consultório ele entrou quando foi chamado ou se o paciente realizou algum exame ou raio-x. O intuito do recolhimento desses dados é orientar o paciente para facilitar os retornos aos consultórios médicos, quando for necessário.
Monitoramento diário
Segundo a diretora administrativa do HEF, Ana Brito, a proposta da Jornada do Paciente é realizar o monitoramento do paciente diariamente, uma vez que desse modo à unidade hospitalar consegue ter o controle do fluxo de pacientes e seus requerimentos, além de oferecer um verdadeiro acolhimento.
Ainda segundo Larissa Gabrielle, o paciente que retorna ao HEF, busca o resultado do seu exame e comunica a elas. “Geralmente, segunda-feira é o dia de maior demanda em que temos maior controle. Monitoramos e controlamos tudo e encaminhamos a supervisão. É um trabalho que pra gente é mais rápido”, avalia Larissa.
Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa – Texto: Yasmin Bernardes – Fotos: Divulgação/HEF
- Yasmin Bernardes
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