Nesta terça-feira, 07, foi realizado em São Paulo o evento inCast para Mulheres, com o propósito de aproximar mulheres criativas, tanto criadoras de conteúdo quanto gerentes de marketing de grandes marcas. Ao confraternizar o Dia da Mulher, o evento reuniu 110 mulheres para compartilhar suas experiências na jornada de influenciar e criar conteúdos para internet e, também, sobre a busca de melhores resultados e performance que as marcas esperam em campanhas de marketing de influência.
O evento foi gratuito e presencial, com transmissão ao vivo. Aconteceu no espaço da GoWork Coworking, apoiadora oficial, no bairro Itaim Bibi, São Paulo. A transmissão ao vivo foi realizada pela plataforma Stages (@getstages), que além de patrocinadora oficial, teve como objetivo apresentar o serviço de streaming e monetização de conteúdo de influencers e criadores.
Estiveram presentes criadoras de conteúdo de todos os tamanhos, de 1.000 até 1 milhão seguidores. Os painéis foram representados por Dany Kayla, que fala sobre moda e beleza; Raphaela Bacic, que comanda o podcast Pode isso Rapha?; Ana Suptitz, que compartilha sobre moda e empreendedorismo; e Mariana Mendes, que é modelo e fala sobre moda e quebra de padrões de beleza. Também contou com as embaixadoras da Stages, Yara Santos, que fala sobre fitness e vida saudável; e Jéssica Brazil, criadora de conteúdos incríveis sobre automaquiagem.
“Estou muito feliz pelo dia de hoje, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo a não ser gratidão. É um novo começo em minha jornada”, diz Dany Kayla, criadora de conteúdo sobre moda, beleza e vida real, que comandou um dos painéis do evento.
Também participaram gerentes de marketing de grandes empresas: Renata Gerez, do Mercado Livre; Raquel Forastieri, do Nubank; Luciana Araujo, da Ubisoft; Julia De Luca, do Itaú BBA; Bianca Maksud, da Stages. Além de várias outras gerentes que marcaram presença no evento, que fazem parte cerca de 30 marcas nacionais e internacionais, e estão buscando se aproximar cada vez mais dos criadores de conteúdo e da sua audiência.
“Acredito que o conteúdo é muito poderoso. É como um ciclo virtuoso, pois você começa com uma coisa que tem público, mas, mais do que isso, que tem significado para outras pessoas além de você”, diz Julia De Luca em dos painéis do evento. Ela é economista no Itaú BBA e criadora de conteúdo sobre tecnologia e inovação.
Segundo Vera Kopp, CEO do Grupo inCast, o nosso foco é conectar marcas e criadoras de conteúdos, com o objetivo de fomentar e profissionalizar a cena da Creator Economy. “É um ecossistema que está ganhando espaço e reconhecimento, principalmente pela comunidade de mulheres criativas, que promove a inclusão, como é o caso de algumas criadoras de conteúdos que viveram em situação de pobreza na infância e que agora estão gerando toda a renda através da criação de conteúdo.”, completa a empreendedora.
A inCast está em busca de influenciadoras inclusão, inovação e conteúdo diversificado: micro, mid e macro criadoras podem se inscrever pelo link: https://www.incast.me/incast-para-mulheres
Vera Kopp, CEO do grupo inCast, @FunCast e Rainmakr.
O evento contou com painéis entre as participantes, abordando temas específicos para as criadoras de conteúdos e para as marcas. Temas importantes como: “criar conteúdo de impacto”, “relacionamento com marcas e agências”, além de trocas de experiências foram os focos do evento destinado à mulheres. Foram três painéis interativos, com os seguintes temas: “Como se destacar como criadora de conteúdo nas redes sociais e no mercado?”, seguido de “O fim da dancinha: As marcas buscam por criadores de alto impacto!, e fechando com o Espaço de diálogo: Troca de experiências entre marcas e criadoras de conteúdo.
Saiba mais sobre o evento e próximas edições através do site.
- Redação
Deixe uma resposta