Mudar de bairro é um passo importante para qualquer família, ele muda costumes, cultura e a movimentação das pessoas que podem ter que se deslocar mais ou menos. O bairro deve ser encarado como uma extensão da casa, com todas as características que influenciam tanto o dia a dia quanto a qualidade de vida de quem decide viver neste espaço. A satisfação com a vizinhança é um dos principais fatores que as pessoas levam em conta ao pensar em mudar de casa, conforme o Censo QuintoAndar de Moradia, realizado em parceria com o instituto Datafolha.
Para Fabian Ariel Bourscheidt, CEO e fundador da SaveCash, empresa de Capitalismo Consciente que visa acabar com a fome no mundo, um detalhe a ser analisado antes é se o bairro oferece segurança, disponibilidade de produtos, serviços e, principalmente, áreas de lazer. Estes detalhes, aliados à infraestrutura de mobilidade, precisam entrar na conta de um bairro saudável e bom para viver:
“Dentro da questão de produtos e serviços, a integração com a tecnologia deve fazer parte da equação. Todos usam celular para comprar produtos e serviços, se o bairro tiver pontos comerciais com tecnologia oferecendo comodidades para os moradores, o bairro passa a ter um diferencial a mais. Estabelecimentos com facilidade tecnológica, como Cashback+Social e Vale+Dinheiro, para compras, por exemplo, transformam qualquer experiência de vida em comunidade”.
Novos hábitos e preferências
O bairro pode atender seus moradores de diversas maneiras e como o estilo de vida das pessoas mudou, é importante verificar se os estabelecimentos locais possuem programas de recompensa e se o próprio comércio se preocupa com o bairro que está instalado.
“Um bairro inteligente que ainda lhe dá dinheiro de volta é uma grande atração, pois quem oferece cashback pode ter um aumento no número de vendas e fidelizar os clientes a médio e longo prazo e ainda atrai clientes que já optaram por viver no local por outras facilidades. Além disso, o espirito de comunidade deve ser presente, e quando um estabelecimento opta pela parceria com a SaveCash, não está apenas pensando nos consumidores, mas em toda a comunidade, já que parte do Cashback+Social vai direto para obras de assistência do próprio bairro” completa Fabian.
Deixe uma resposta