Pasta de “Tecnologia” do “Projeto Social Joias” forma 97 alunos em sua 2ª etapa

Pasta de “Tecnologia” do “Projeto Social Joias” forma 97 alunos em sua 2ª etapa

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Entrega dos certificados foi realizada no dia 15 de março de 2024, na “Capela Nossa Senhora Aparecida” em Mário Campos-MG

Com muita empolgação e animação, a pasta de “Tecnologia” do “Projeto Social Joias” formou 97 alunos no dia 15 de março de 2024. A entrega dos certificados da 2ª etapa, que foi realizada na “Capela Nossa Senhora Aparecida” em Mário Campos-MG, contou com a presença de Elizângela Campos, coordenadora do Projeto Social Joias, Cássia Rodrigues, gestora e coordenadora do projeto, Mônica Reider, presidenta da AARTEMC, César Rodrigues, coordenador da pasta de Música, Charles Reider, coordenador da pasta de Esportes & Saúde e demais pais, amigos e convidados que fizeram parte da noite especial no município mineiro.

De acordo com Elizângela Campos, coordenadora do Projeto Social Joias, é um momento marcante. “Quero agradecer a presença de todos os alunos/alunas e dos familiares que estão aqui hoje, celebrando com a gente essa conquista. O projeto teve início em dezembro de 2022 e foi aprovado para ser executado em um ano e quatro meses. Na Tecnologia nós finalizamos as duas etapas e no geral, tivemos mais de 600 alunos nos cursos do projeto.  Fizemos o pedido de prorrogação e é a AVABRUM (representante dos familiares das vítimas do rompimento da barragem), que vai fazer a defesa. Já no comitê gestor são três votos, sendo um da AVABRUM, outro do Ministério Público do Trabalho e o terceiro da Defensoria Pública da União. Mas tudo depende desse colegiado. Vamos torcer e aguardar”, disse.

Para Cássia Rodrigues, gestora e coordenadora da pasta de “Tecnologia” do Projeto Social Joias, foi uma grande emoção formar todos esses alunos. “Que prazer estar aqui essa noite. Vou contar uma historinha para vocês. Quando eu fiz meu primeiro curso de informática, básico, nem tinha internet. Eu fiz ele há 24 anos atrás e foi ali que a minha história com a Tecnologia começou. Vocês juram que eu fui fazer um curso de informática para dar aula, começar a trabalhar com Tecnologia? Não! Naquela época, quando eu fui fazer o primeiro curso, o meu sonho era ser contadora ou advogada. Mas, não me tornei contadora, não fiz direito, mas segui na Tecnologia e após o meu primeiro curso, o meu professor me chamou para dar aula na própria escola onde eu formei, e ali eu me apaixonei pela área. Hoje estamos formando 97 alunos no projeto, das quatro modalidades: Kids, Avançado, Melhor Idade e Básico. Parabéns para todos os alunos e para as professoras que se dedicaram ao máximo. Foi uma honra trabalhar com todos vocês da equipe do projeto”, disse.

Emoção e gratidão

A aluna Andreza, da pasta de “Tecnologia”, disse que é muito grata ao projeto. “A gente tem muito que agradecer a esse projeto, pois ele só nos trouxe benefícios. É um trabalho maravilhoso gente, pois eu moro nessa cidade a vida toda e nunca tinha visto algo assim. Era o que nós precisávamos e hoje eu só tenho a agradecer a cada um de vocês. Muito, mas muito obrigada por tudo”, disse. Já para a aluna Mirella, foi incrível participar do curso. “No início eu não gostei muito e falei com a minha mãe que eu não queria, que eu não conseguiria, pois achava muito difícil. Mas aí, com o tempo, graças à professora Lídia, que me ensinou direitinho, eu aprendi e percebi que realmente estava precisando desse curso. Graças a DEUS deu tudo certo. Muito obrigada a todos vocês”, concluiu.

*Projeto realizado com recursos destinados pelo Comitê Gestor formado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (AVABRUM), Defensoria Pública da União (DPU), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Dano Moral Coletivo pago a título de indenização social pelo rompimento da Barragem em Brumadinho em 25/01/2019, que ceifou 272 vidas.  

  • Felipe Jesus
  • Setorial - Grupo Conteúdo
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