Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias do Estado de São Paulo conclui as Negociações 2022/2023 e firma Convenção Coletiva de Trabalho para correção de 12,47% nos salários com a data-base maio da categoria
O Sidocal (Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo), que representa mais de 3 mil empresas que industrializam produtos à base de atomatados, condimentos e temperos, molho de soja, doces e conservas alimentícias, mais uma vez conclui as negociações entre indústrias e colaboradores, e seus respectivos sindicatos, no intuito de assegurar as boas relações entre ambas as partes, assim como a manutenção e cumprimento dos direitos e deveres que envolvem as relações trabalhistas.
Nas últimas semanas o assessor jurídico do Sidocal, o advogado trabalhista Wolnei Tadeu Ferreira direcionou suas atividades com o propósito de atender aos interesses de todos os envolvidos acerca da Convenção Coletiva de Trabalho sobre os reajustes salariais. “Nosso trabalho é negociar com os sindicatos envolvidos diretamente com nosso segmento, em busca de uma proposta legítima e realista para os dois lados, do trabalhador e da indústria”, explica.
Assim sendo em 05 de julho último, Sidocal e Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins do Estado de São Paulo assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com data-base da categoria em 1º de maio sobre o salário normativo corrigido em 12,47% com base nos salários de maio de 2022.
Já as cestas básicas foram para R$325,40, com desconto de 1% do seu valor ao trabalhador, sendo que a partir de janeiro de 2023 terão correção de 7,5%, passando a R$350,00.
Entre as cidades representadas na CCT estiveram: Araçatuba, Araras, Avaré, Barretos, Campinas, Catanduva e região, Franca e região, Guaratinguetá, Jaú e região, Jundiaí, Limeira, Marília e região, Matão, Mogi Mirim, Olímpia e região, Piracicaba e região, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e região, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e região, Tapiratiba, Tupã, Votuporanga, Bebedouro, Araraquara, Macaraí, Taquaritinga e Rio Claro,
De acordo com a secretária executiva do Sidocal, Vanessa Accunzo, como uma entidade patronal, a entidade tem como finalidade defender todos os interesses das empresas do setor, como as negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos e questões relacionadas à sustentabilidade, pois nosso objetivo maior é propor ações voltadas ao crescimento sustentável do setor e fomentar meios de executá-las, de modo que as empresas tenham o Sidocal como uma entidade estratégica e eficiente na busca de soluções que ajudem o setor a prosperar cada dia mais”, conclui.
Sobre o SIDOCAL: O Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal) é uma entidade patronal que tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de doces e conservas alimentícias do Estado. Sua missão é colaborar com os interesses da categoria econômica, na realização das negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos. O SIDOCAL vem se empenhando em organizar em seus aspectos técnicos assessoria jurídica, econômica e política, buscando institucionalizá-las e, conforme a demanda, visar a ampliação das mesmas. (www.sidocal.com.br)
Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
Tatiana Ferrador
(11) 9 8245-0919
- http://www.sidocal.com.br
- Tatiana Ferrador
- Thrive Soluções Empresariais
-
(11) 98245-0919
tatiana@thrivesolucoes.com.br
Deixe uma resposta